NBB

Minas se recupera de sequência de derrotas e vence o Paulistano em casa com sufoco no finalzinho

Equipe mineira venceu por dois pontos de diferença com dificuldades nos dois últimos quartos

Escrito por Alexandre Magno - Alex Goleiro

11 MAR 2024 - 21H00 (Atualizada em 12 MAR 2024 - 22H22)

Hedgard Moraes/MTC

A equipe de basquete Masculino do Minas venceu a forte equipe do Paulistano na noite desta segunda feira (11/03) por 72-70.

Com um publico de 711 torcedores e uma renda de R$3.020,00 presentes na Arena Minas UNIBH, a equipe venceu os dois primeiros quartos da partida por 23-18 e 23-14, vencendo o primeiro tempo por 46-32.

Porém a equipe voltou muito desligada na segunda etapa da partida de perdeu o terceiro quarto por 9-18 deixando a diferença cair para 5 pontos. No quarto e último quarto de partida o Paulistano se manteve melhor e chegou a abrir 7 pontos de vantagem o que daria a vitória a equipe paulista, porém o Minas empatou a partida faltando 48,5 segundos e virou posteriormente em dois arremessos de lances livres, fazendo 68-67.

Faltando 33,3 segundos o Paulistano perdeu um ataque, o Minas conseguiu o contra ataque e sofreu falta, convertendo os dois lances livres e abrindo 3 pontos.

O Paulistano voltou a diminuir e na saída de bola do Minas marcou sob pressão e em um lance duvidoso de bola presa, a arbitragem se reuniu faltando 11.8 e deu posse ao Minas que trabalhou a bola e teve outro lance livre quando o jogo estava 70 a 69 e fez os dois indo a 72. O Paulistano teve ainda dois lances livres, converteu o primeiro e tentou rebote no segundo faltando 3 segundos, no reboteo atleta do Minas não conseguiu segurar a bola que sobrou para o Paulistano chutar um arremesso de 3, com a bola batendo aro.

Fim de sufoco e fim do quarto período com o placar de 17-20 e mesmo com a derrota no quarto o Minas venceu fechando 0 placar final em 72-70.

O time do técnico Léo Costa foi escalada com; Franco Baralle, Chuzito Gonzalez, Danilo Fuzaro, Gemerson Barbosa e Alexandre Paranhos. Saíram do banco de reservas o armador Cristian Cortés e os alas Felipe Vezaro, Renan Lenz e Rafael Mineiro.

Agora a equipe volta a quadra dia 20 de março, após o Jogo das Estrelas do NBB que será disputado no Ginásio do Ibirapuera (SP), dias 15 e 16 de março. O Minas será o Clube com mais representantes: Paranhos, Chuzito, Fuzaro, Vezaro e Baralle, além do treinador Léo Costa.

Destaques - Minas x Paulistano

⚡ Chuzito (20 pts e 4 ass)

⚡ Paranhos (13 pts e 10 reb)

⚡ Baralle (12 pts e 4 reb)

⚡ Fuzaro (11 pts e 2 reb)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alexandre Magno - Alex Goleiro, em NBB

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.